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EASY SOFTPHONE

Conheça algumas características:

  • Interface em Português do Brasil
  • Totalmente integrado à Plataforma EASY
  • Provisionamento centralizado
  • SIP RFC 3261
  • SIP através de UDP, TCP e TLS
  • Criptografia das chamadas utilizando SRTP
  • Suporte a chamadas com vídeo
  • Integração com LDAP
  • Suporte a instant message
  • Suporte a unified communication com presença
  • Alerta de Voicemail
  • Suporte a chat utilizando SIP SIMPLE e XMPP
  • Presença
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O EASY SOFTPHONE é um cliente de comunicação unificada da Plataforma EASY. Desenvolvido com o objetivo de ampliar a compatibilidade com toda a solução, o softphone permite chamadas com voz e video através do protocolo SIP, além de possui recursos de comunicação via chat usando SIP SIMPLE e XMPP, com recursos de presença.

O softphone da Plataforma EASY pode ser instalado em Desktops utilizando o Sistema Operacional Windows, MAC ou Linux e também em dispositivos móveis que utilizem Android ou IOS.

Características gerais

  • Compatível com Windows XP ou superior, Mac OS, Linux, smartphones e tablets com: Android 2.3.3 ou superior e IOS 5 ou superior, Windows Phone 8 ou superior
  • Nos dispositívos móveis permite o uso de todos os recursos, tanto através de rede WIFI, como através de redes móveis 3G e 4G, possibilitando antender e realizar chamadas independente da rede a qual o dispositivo esteja conectado
  • Nos dispositivos móveis permite o acesso ao diretório corporativo através de rede WIFI, 3G e 4G
  • Nos dispositivos móveis permite o uso de todos os recursos de chat através de rede WIFI, 3G e 4G
  • Possui cliente baseado na tecnologia WebRTC, possibilitando o uso do EASY SOFTPHONE diretamente no browser, sem necessidade de instalação de aplicativo ou plugin. É necessário utilizar um browser com suporte a WebRTC
  • O EASY SOFTPHONE WebRTC possui suporte a todas as funcionalidades da versão EASY SOFTPHONE aplicativo
  • Interface totalmente em Português do Brasil
  • Possui interface multi-idioma (Português do Brasil, Inglês e Espanhol)
  • Possui interface gráfica que simula um telefone
  • A versão desktop permite o controle do aparelho telefônico
  • Possui total integração aos recursos de comunicação unificada da Plataforma EASY
  • As versões mobile Android e IOS são disponibilizadas nas suas respectivas lojas de aplicativo e podem ser baixadas gratuitamente por qualquer usuário. O controle de acesso e provisionamento é realizado através de login e senha
  • Através da Plataforma EASY é possível controlar os horários de funcionamento do EASY SOFTPHONE
  • Autenticação e conexão automática ao servidor ao iniciar o aplicativo
  • Possui configuração de inicialização automática com o sistema
  • As chamadas atendidas no softphone podem ser migradas para um ramal IP da Plataforma EASY sem desconexão e/ou interrupção
  • Integração com LDAP/Active Directory (incluindo suporte a Single sign-on)
  • Suporte a provisionamento centralizado
  • Plugin de integração com Microsoft Outlook
  • Agenda de contatos local e remota através de LDAP
  • Permite exibir a lista de usuários possibilitando a partir dessa inciar chamadas de voz, chamadas de vídeo ou sessões de chat
  • Sincronização com a agenda de contatos associada ao usuário
  • Suporte a importação de contatos
  • Suporte a BLF e BLA
  • ICE, STUN, & TURN

Voz e vídeo chamadas

  • Chamadas individuais e conferências com qualidade em HD usando os codecs SILK HD, Opus e muitos outros;
  • Suporte aos codecs de voz G.729 a/b/ab (opcional), G.722, G.723, G711A, G711u, GSM, iLBC, entre outros;
  • Vídeos em HD usando codecs H.264 e VP8, com resolução de 1280×720 pixels com 30 fps na versão desktop e 352×288 pixels com 30 fps na versão mobile (smartphones e tablet) ;
  • Compatível com diversas MCU de vídeo conferência do mercado;
  • Implementa continues presence com 5 participantes, quando utilizado para vídeo conferência com MCU externa, permitindo a visualização do conteúdo compartilhado na sessão;
  • Funções padrão de telefones incluindo viva-voz, mudo, transferência, encaminhamento, não pertube e chamadas em espera;
  • Possui alerta de recebimento de chamadas com identifcador do chamador, podendo ser o número ou o nome, caso seja um contato cadastrado. O alerta é exibido como um pop-up na interface;
  • Suporte a conferência ad-hoc com até 8 participantes;
  • Permite a partir de uma chamada de voz ou vídeo, adicionar participantes, possibilitando a realização de uma conferência ou videoconferência ad-hoc;
  • Nas chamadas de vídeo, será utilizada a câmera do próprio dispositivo para a captura das imagens;
  • Permite o compartilhamento de conteúdo e tela em uma vídeo conferência quando utilizado no Desktop;
  • Configuração do display e dos tons de alertas para as chamadas de entrada;
  • Ocultação do callerid nas chamadas de saída;
  • DND para chamadas de voz e video;
  • Histórico de chamadas discadas, recebidas e perdidas de voz e video;
  • Indicador de chamadas perdidas, com indicação da quantidade de chamadas;
  • Suporte a voicemail com indicação de nova message – Message Waiting Indicator (MWI);
  • Suporte a notificações enviadas pelo sistema de telefonia (voicemail, fax, mensagens);
  • Compatível com protocolo SIP RFC 3261;
  • Permite vídeo chamada e vídeo conferência com qualquer dispositivo SIP de mercado;
  • Permite a partir de uma chamada de voz, ativar o vídeo para a chamada, sem que seja necesário estabelecer uma nova chamada;
  • Integração com LDAP, Outlook e XMPP;
  • Configuração automática para dispositivos de video e áudio;
  • Permite receber e realizar chamadas de voz (internas entre ramais e externas através da PSTN) e vídeo;
  • Permite ao usuário participar de conferências e videoconferência;
  • Permite ao usuário consultar um usuário através da integração com o LDAP;
  • Suporte a diversas marcas de headset;
  • Suporte a SRTP e TLS.

Instant Message IM

  • Envie e receba mensagens em tempo real
  • Suporta Mensagens criptografadas através de TLS
  • Configuração de alertas de mensagens
  • Integração com agenda de contatos e lista de favoritos
  • Chats individuais e em grupo
  • Permite a partir de uma conversa de chat individual, adicionar mais participantes a mesma
  • Permite a partir de um chat individual ou em grupo, iniciar uma chamada de voz ou de vídeoconferência, através de botões específicos para essa função
  • Permite a criação de grupos de conversação  e discursão permanentes. Essa criação pode ser realizada pelo próprio usuário ou administrador do sistema
  • Permite o compartilhamento de arquivos diversos (vídeos, fotos, arquivos de documentos, etc), para chats individuais ou grupos
  • As mensagens podem ser enviadas e recebidas a partir de qualquer dos dispositivos no qual o EASY SOFTPHONE está disponível
  • Função DND para chats
  • Histórico de conversas
  • Suporte a SIP SIMPLE e XMPP

Presença

  • Suporte a definição e publicação do status (presence) para todos os seus contatos através de ícones e cores
  • Permite a exibição de diversos status de presença, como: Disponível, ocupado, ausente, offline, invisível, não pertube, etc
  • Quando selecionado o status de Não Pertube, o usuário não receberá chamadas
  • Receba ou bloqueie alertas dos contatos baseados no seu status de presença
  • Permite configuração de estados de presença individual para cada contato cadastrado
  • Possibilita ao usuário a edição do status da presença, de forma manual ou com base na disponibilidade indicada no calendário ou agenda
  • Status de presença também exibido na lista de contatos do chat.

WebRTC Client

  • Cliente WebRTC do EASY SOFTPHONE;
  • Funciona diretamente em browsers compatíveis com a tecnologia WebRTC;
  • Suporte ao protocolo SIP;
  • Possui interface multi-idioma (Português do Brasil, Inglês e Espanhol);
  • O acesso ao softphone pode ser feito com ou sem autenticação (usuários internos e externos). O acesso sem autenticação pode ser feito através do envio de URL para os usuários que irão acessar. A URL pode ser configurada para permitir ao usuário acesso direto a uma determinada sala de conferência (áudio, vídeo e chat) ou deixar aberto para que o usuário digite o ramal que deseja chamar. O sistema permite também a utilização de autenticação própria, solicitando que o usuário que recebeu a URL digite uma senha para acesso à conferência;
  • Os participantes de videoconferências externos à rede de computadores, podem acessar as salas de videoconferências através de recuros como Firewall Traversal e NAT;
  • Possui suporte a chamadas de áudio, vídeo e chat;
  • Possui suporte a conferências, vídeo conferências e chat em grupo;
  • Possui suporte a criptografia baseada em SRTP e ZRTP, para as chamadas de aúdio e vídeo;
  • Suporte criptografia AES para mídia e sinalização com chave de 128 bits;
  • Possui interface com listagem de participantes de uma conferência, permitindo aos usuários administradores (moderadores) da sala de conferência executar todos os comandos de controle da sala de conferência como: incluir participantes (usuários locais ou LDAP), incluir participantes com base no endereço IP e SIP URI, remover participantes, bloquear vídeo, mute/unmute, habilitar/desabilitar a gravação de uma sala de videoconferência, bloquear o acesso de novo participantes, fechar uma sala de videoconferência, etc.);
  • Possui negociação automática da resolução do vídeo com base na largura de banda disponível, tendo como resolução máxima de 720p HD (1280 x 720 pixels) com 30 fps quando sendo executado em PCs e SD (352×288) com 30 FPS quando executado em smartphones e tablets e resolução SD (352×288) com 15 FPS quando conectado a redes móveis;
  • Suporte aos codecs de voz G.729 a/b/ab (opcional), G.722, G.723, G711A, G711u, GSM, iLBC, entre outros;
  • Vídeos em HD usando codecs H.264;
  • Nos dispositívos móveis permite o uso de todos os recursos, tanto através de rede WIFI, como através de redes móveis 3G e 4G, possibilitando antender e realizar chamadas de aúdio e vídeo, participar de vídeoconferências, etc, independente da rede a qual o dispositivo esteja conectado;
  • Permite a visualização de até 16 participantes no modo continuous presence;
  • Permite o compartilhamento de conteúdo e tela com os participantes de uma vídeo conferência;
  • Para visualização de conteúdo compartilhado, implementa o padrão BFCP para uso com o protocolo SIP;
  • Permite que um apresentador de uma videoconferência, faça a marcação de texto e imagens utilizando umas das opções de pincel com as diversas cores disponíveis. Essa marcação fica visível para todos os participantes da videoconferência;
  • Possui todos os recursos do EASY SOFTPHONE, porém funciona no browser sem necessidade de instalação de aplicativo cliente;
  • Compatível no Windows, Mac OS, Linux, Android (Smartphone e tablet) e IOS (iPhone e iPad). O uso em qualquer dessas plataformas não limita os recursos da plataforma.