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O que é Comunicação Unificada e como pode fazer a diferença na empresa?

Categoria: Atendimento ao Cliente,Digivox,Unity

08/03/2019

Por: digivox

Cada empresa possui a sua maneira de se comunicar com parceiros, clientes e funcionários, seja ela por telefone, e-mail, mensagens instantâneas, videoconferência, ou mídias sociais. Gerenciar essa comunicação separadamente não é eficiente e pode provocar conflitos de informação. Uma solução é a implantação dos recursos de Comunicação Unificada, também conhecido como UCC. Trata-se de uma forma de gerenciar todos os meios digitais de comunicação em uma única interface, com arquivamento e backup integrados.

Comunicações Unificadas vem do termo em inglês Unified Communicationns (UC) e possibilita oferecer aos usuários uma única plataforma, acessada a partir de qualquer dispositivo, as ferramentas de comunicação necessárias para a colaboração com sua equipe de trabalho. Segundo o gerente de canais da Digivox, Aluizio Melo, essa ferramenta surge da necessidade das empresas em ter acesso às diversas mídias de comunicação de forma unificada, sem a necessidade de se utilizar diversos sistemas e plataformas, e, principalmente, para integrar as ferramentas de comunicação aos processos de negócio da empresa.

“Uma boa solução de UC entrega, através de uma única interface, todas as mídias que um time precisa para se comunicar e colaborar entre si”, explicou. Dessa forma, um membro da equipe de trabalho consegue efetuar chamadas telefônicas, realizar videochamadas ou videoconferências, conversar por chat, compartilhar arquivos e conteúdo.

Uma das vantagens é que a UC pode ser inserida em qualquer empresa, independentemente do seu tamanho. “Caso os membros deste time precisem se comunicar remotamente, através das diversas mídias, uma solução de UC&Colaboração dará os recursos de mobilidade e comunicação para fazer o trabalho fluir”, garantiu o gerente de canais da Digivox.

Em outras palavras, com a instalação da solução de comunicações unificadas, o funcionário da empresa é capaz de ouvir mensagens de voz, responder e-mails, receber chamadas telefônicas ou conversas por chat e participar de conferências de vídeo a partir de uma única aplicação, seja no escritório ou na estrada. Mas como isso pode fazer a diferença na sua empresa?

1) Redução de custos: a implementação de UC requer planejamento e uma configuração inicial. A longo prazo, isso significa não ter elevados custos de gestão e manutenção com sistemas baseados em hardware, reduzir gastos com energia e infraestrutura, não precisar contratar sistemas de videoconferências diferenciados, diminuir as contas telefônicas, já que elas aconteceram por conexão de dados, e, até mesmo, reduzir os gastos com viagens.

2) Maior colaboração gera aumento de produtividade e eficiência: Com uma solução UCC, o colaborador vai poder acessar toda a correspondência da empresa em uma única caixa de entrada. Ele ainda será capaz de ouvir mensagens de voz em qualquer computador e transmiti-los para outros membros da equipe tão facilmente como encaminhar um e-mail.

3) Facilidade de armazenamento: a solução de UC permite a realização de cópia de todos os arquivos. Essa possibilidade facilita as empresas que precisam garantir o backup dos arquivos com segurança.

4) Mobilidade: A solução permite que o usuário se comunique através de qualquer dispositivo (smartphone, tablet, notebook ou PC), a partir de qualquer lugar.

Cuidados na instalação

A solução da Comunicação Unificada ajuda muito, mas inspira cuidados para o empresário não ter dor de cabeça. “A solução de menor qualidade pode não entregar todas as mídias de forma unificada, tornando a comunicação fragmentada”, informou Aluizio. Outro ponto importante é que soluções de baixa qualidade podem apresentar problemas técnicos e de instabilidade, deixando os usuários sem sua principal ferramenta de trabalho.

Essa é uma preocupação que os clientes da Digivox não encontram. A solução de Comunicação Unificada Digivox foi desenvolvida em uma base sólida, já testada e aprovada por clientes de diversos tamanhos e segmentos, desde pequenas empresas de varejo com 5 usuários, até grandes bancos com mais de 50.000 usuários. “A solução agrega de forma intuitiva todas as mídias de comunicação, garantindo uma excelente experiência do usuário”, completou. Convencido de que a UC é a solução que você precisava? Solicite agora um orçamento para a sua empresa no site da Digivox.

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