Solicite orçamento

PMEs: por que investir em um PABX na nuvem

Categoria: Contact Center,Cloud

15/11/2017

Por: digivox

A necessidade de se comunicar com clientes, parceiros e fornecedores é a mesma para pequenas, médias e grandes empresas, tanto as de hoje quanto as de décadas atrás. O que mudou com a tecnologia foram formatos e possibilidades de intensificar esta comunicação. Melhorias que muitas vezes vêm acompanhadas de redução de custo.

Este é o caso do PABX na nuvem. Um sistema que abrange todas as funcionalidades do PABX tradicional (ou analógico), agregando uma infinidade de recursos que vão fazer a diferença do atendimento à gestão da empresa.

PABX Tradicional x PABX em Nuvem

Empresas ou profissionais autônomos que precisam se comunicar com clientes e sua cadeia de serviço precisam de um PABX. E quem tem um PABX tradicional pode se beneficiar muito mais com um PABX em nuvem.

O PABX em nuvem é um sistema de telefonia completo que fornece ligações e recursos de comunicação sobre dados, ou seja, utilizando a internet. Por isso, não precisa de instalações físicas como fios e cabos. Basta uma conexão à internet e o sistema pode ser acessado pelo computador, notebook, smartphone, com as informações disponíveis em todos os canais.

Menor investimento

O PABX em nuvem utiliza a estrutura de computadores e smartphones já existentes na empresa para instalar sua plataforma de comunicação. A tecnologia não requer fiação de telefone fixo e sua instalação é muito mais rápida. Além disso, o suporte técnico de uma solução em nuvem é mais simples e eficiente que o PABX tradicional, com disponibilidade 24h e, na maioria das vezes, com atendimento remoto, sem a espera desnecessária que impacta a produtividade da sua equipe.

 

Uma solução versátil

A solução de PABX em nuvem tem uma grande vantagem em adaptações e mudanças de configuração, tanto para melhorias quanto para a expansão das empresas. Como a solução é virtual, é bastante flexível, altamente escalável e com implementação rápida, muitas vezes sem custo. Bem diferente do PABX tradicional. Para promover mudanças na configuração inicial do PABX tradicional, é necessário a visita técnica para a implementação no hardware da empresa, ocasionando mais custo e menos agilidade. O mesmo acontece na hora de expandir a solução, quando é preciso instalar mais equipamentos.

Mobilidade gera produtividade

O sistema de PABX em nuvem é totalmente desvinculado da localização tanto da empresa quanto dos seus funcionários. Como o nome já diz: é um serviço em nuvem e pode ser acessado de qualquer lugar, basta estar conectado à internet. Dessa forma, os funcionários continuam usando o PABX da empresa para realizar ligações de qualquer device (como o smartphone) e têm acesso a todas as informações do sistema.

Se você quer conhecer mais vantagens e experimentar uma solução virtual personalizada para a sua empresa, fale com a gente.

Assine nosso blog!

*Campos de preenchimento obrigatório

A verificação falhou, tente novamente.