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Oferecer a melhor experiência de atendimento ao cliente é essencial para o sucesso.

Categoria: Contact Center,Atendimento ao Cliente,PME,Unity 360

14/11/2017

Por: digivox

Como a tecnologia pode ampliar o relacionamento com o seu cliente, trazer mais produtividade para sua equipe e gerar mais negócios.

Seja para fechar um negócio, tirar dúvidas ou solicitar informações, o cliente entra em contato com o atendimento da sua empresa diversas vezes. E de diferentes meios. Ele pode ligar, mandar um email, chat, mensagem nas redes sociais. São infinitas possibilidades, afinal, hoje o mundo é multimídia.

As diversas formas de interação e a falta de uma ferramenta capaz de unir todas as informações dos diferentes contatos em um só lugar são a causa de um dos maiores problemas no relacionamento com o cliente. A cada interação, o cliente é tratado como se fosse a primeira vez: o atendente não sabe quem ele é ou o que já adquiriu da empresa, se tem uma reclamação pendente ou um problema recorrente. Então é necessário repetir dados, passar por diversas áreas dentro do contact center até conseguir a informação necessária. Quem já passou por isso sabe como é frustrante.

Ainda bem que existem plataformas modernas que oferecem um panorama completo de todas as interações do cliente no momento do seu atendimento. E agora pequenas e médias empresas também podem se beneficiar com elas.

 

A tecnologia cria uma nova realidade omnichannel de gestão do atendimento ao cliente.

As novas plataformas de engajamento estão potencializando o contact center das empresas. Ao invés de trabalharem as interações individuais, abrangem o contato ponta a ponta do cliente, ou seja, sua jornada completa. O que proporciona, além de uma melhor experiência para o consumidor, mais agilidade na identificação e resolução de problemas.

Imagine poder ver em uma única tela do computador todo o histórico do cliente, com informações detalhadas da sua interação em todos os canais (telefone, email, redes sociais, chat), serviços adquiridos e intenção de compra. Isso é uma plataforma omnichannel, que unifica o contato de diferentes meios em um único ambiente em tempo real. Uma visão 360 do cliente em todos os canais de comunicação com a empresa.

As plataformas mais modernas podem até mesmo antecipar e sugerir ao atendente os próximos passos que vão, possivelmente, satisfazer o cliente. É a inteligência da informação atuando para auxiliar equipes com uma interface simples, mas oferecendo um profundo conhecimento do público. Com todas as informações necessárias, seu contact center pode oferecer um atendimento personalizado, mostrando que conhece o cliente e aproximando sua empresa dos consumidores. Todo o contato também pode ser monitorado, possibilitando um padrão de excelência no atendimento.

Estes softwares não beneficiam apenas o contact center das empresas. Plataformas modernas como o Unity 360, desenvolvidas para atender pequenas e médias empresas, geram maiores resultados em vendas, satisfação, fidelização e uma visão estratégia do cliente para direcionar ações de marketing mais assertivas.

Soluções que unificam e disponibilizam o máximo de informações sobre os clientes proporcionam uma revolução na maneira que sua equipe trabalha, otimizando tempo, direcionando esforços e criando um melhor relacionamento com os clientes. Através da tecnologia, pequenas e médias empresas têm nas mãos um verdadeiro diferencial frente à concorrência.

Se você quer conhecer todos os benefícios que estas ferramentas podem trazer para o seu negócio, entre em contato conosco. O Unity 360 se adapta perfeitamente às necessidades de diferentes mercados verticais, como concessionárias, hospitais e clínicas, instituições de educação e qualquer empresa que deseja melhorar seu relacionamento com o consumidor.

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